ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Agricultura: Pragas em lavouras de feijão e milho preocupam produtores em Adustina-BA

Os agricultores de Adustina e de municípios circunvizinhos, além de sofrerem com o longo período de estiagem que está prejudicando o desenvolvimento das plantações de milho e feijão, agora se preocupam com os constantes ataques de pragas principalmente da lagarta que está acabando com o plantio nas áreas onde chove com mais freqüência, a exemplo do povoado Umburana da foto abaixo.

Os produtores rurais não sabem mais o que fazer para combater esta praga, antigamente era comum fazer apenas uma aplicação de inseticidas na lavoura durante o ano. Já este ano tem áreas que receberam até cinco aplicações e mesmo assim, o problema está longe de ser resolvido.
Outro agravante são os danos causados ao meio ambiente, pois alguns agricultores desinformados deixam os recipientes de inseticidas exposto dentro da área de plantação sem nenhum tipo de cuidado. Com isso, aumenta o risco de contaminação do solo e das próprias pessoas que fazem uso das águas dos reservatórios que escorrem dessas roças.

Com informações:  Blog Adustina 24 horas

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial