ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Jaguarari, Inhambupe e Miguel Calmon comemoram aniversário de emancipação

Hoje é dia de festa para os municípios de Jaguarari, Inhambupe e Miguel Calmon, que comemoram mais um ano de emancipação política. O PMDB da Bahia homenageia a todos os moradores desses municípios, que lutam a cada dia por uma cidade cada vez melhor!

História

Jaguarari - O município comemora os 86 anos de emancipação política. Com história atrelada à civilização do interior baiano, a cidade situa-se entre Senhor do Bonfim e Juazeiro e possui cerca de 30 mil habitantes. Tem como padroeiro São João Batista que é festejado no mês de junho e abençoa os jaguararienses, que têm sua economia baseada nas  atividades de agricultura com a produção de feijão, mamona, mandioca, banana, cana de açúcar, café, ouricuri, dentre outros; pecuária com a criação de asininos, bovinos, caprinos, eqüinos; comércio com lojas de vestuário, farmácias, bares, restaurantes, pousadas dentre outras atividades.

Inhambupe - Os inhambupenses comemoram 116 anos de emancipação política do município localizado na microrregião de Alagoinhas - nordeste baiano - e que possui aproximadamente 37 mil habitantes. Conhecido por ser o segundo maior produtor de laranja da Bahia, Inhambupe é também um dos maiores produtores de mel do estado.

Miguel Calmon - Localizado na região da chapada-norte baiana, Miguel Calmon comemora os 89 anos de emancipação política. Povoado inicialmente pelos índios Payayazes e pertencente à microrregião de Jacobina, o município possui aproximadamente 27 mil habitantes e sua festa mais tradicional é o São João.

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial