ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Morre aos 66 anos, o Rei das Cavalgadas Vavá Machado

Por volta das 8h30mim desta segunda-feira, dia 06, morreu no Hospital Adélia Abreu Vilar, de Olho D'agua das Flôres, em Alagoas, um dos grandes ícones da música nordestina, o alagoano Ademar Teles de Carvalho, conhecido como "Vavá Machado". Aos 66 anos, o aboiador sofreu um infarto fulminante e veio a óbito.

Considerado um defensor da cultura nordestina, Vavá Machado era natural da cidade de Brejão (PE). Ele construiu uma carreira sólida ao lado de Marcolino, onde foram gravados diversos discos de aboios, toadas e forró, e faziam várias apresentações em toda região.

Há alguns anos Vavá Machado se separou de seu primeiro companheiro Marcolino, mas continuou sua carreira ao lado de diversos parceiros como Léo Costa, Zé de Almeida e Olavo Silva. Atualmente continuava a fazer shows e estava integrando e liderando o Trio Bridões de Ouro junto com Zé de Almeida e Olavo Silva. 

O corpo do aboiador foi encaminhado para o município de Lagoa do Ouro- PE, onde está sendo velado e seguirá para o cemitério local. O sepultamento está previsto para às 16 horas desta terça, dia 07.

Da redação Itnet, Aparecido Santana.

Um comentário:

  1. Morreu um grande poeta do gado, do cavalo e do vaqueiro nordestino e valeu boi. Que Deus o guarde... vaqueiro bom.

    ResponderExcluir

Editoriais

Editorial