ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Governador Jaques Wagner inaugura sistema de abastecimento de água em Pedro Alexandre-BA

Nesta quinta-feira (09), a deputada Fátima Nunes acompanhará o governador, Jaques Wagner, em visita ao município de Pedro Alexandre, no Território Semiárido Nordeste II, onde inaugurará, oficialmente, sistema de abastecimento de água para atender o município e algumas localidades de Jeremoabo. Uma das ações do programa Água para Todos, a obra foi concluída no final do ano passado, desde quando já está em funcionamento, levando água potável para cerca de 18 mil pessoas.
 
“Com esta adutora, que tem 78km de extensão, famílias que hoje enfrentam os graves efeitos da seca e têm na água potável seu maior alento para consumo, chegamos ao estágio final de uma longa luta junto ao povo de Pedro Alexandre”, pontua Fátima Nunes. A adutora de Pedro Alexandre originou-se da perfuração de um poço profundo (400 metros) com vazão de 286 mil litros de água por hora que, em 70Km, leva água até a sede municipal, e em 12km de rede distribuidora atende, desde dezembro, as localidades rurais de Jeremoabo.

Povoados - Em janeiro, a sede municipal de Pedro Alexandre e os distritos de Malhada Nova, Lagoa dos Porcos e Ponta da Serra, além dos povoados de Lagoa Escondida e Lagoa do Mato, no município de Jeremoabo, passaram a receber quantidade suficiente de água tratada e canalizada em suas casas.
 
Pesquisa do Site Carlno Souza

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial