ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Vereadores fogem de sessão para evitar apresentação da prestação de contas da gestão de Cleigivaldo rejeitada pelo TCM

O que aconteceu ontem (06) mais uma sessão na Câmara de Vereadores e o que vimos foi uma manobra política, de pessoas que pretendem permanecer ao poder a todo custo. Isso está acontecendo especialmente onde grupo político que não tem o que mostrar à sociedade estão fazendo esse tipo de manobras ou se escondendo da realidade.

Fizeram-se presentes: Edson Enfermeiro, Carle do Sindicato, Luciene, Zé de Miranda, Marcelo Gama e o presidente da Câmara. Os faltosos foram: Jair do Correio, Zé Miúdo e Bado.
Importante lembrar que, os nomes dos representantes do povo vão estar mais uma vez à disposição do povo de Sitio do Quinto, que serão os mesmos que irão decidir quem deve ou não continuar ocupando uma cadeira no Legislativo nos próximos quatro anos.
Durante a sessão diversas pessoas estiveram nas galerias do Legislativo acompanhando a sessão na expectativa de ver quais seriam os posicionamentos dos vereadores com relação às contas do executivo rejeitadas pelo TCM.
O clima foi tranqüilo, apesar dos vereadores optarem por utilizar a tribuna e defender seus posicionamento para a votação das referidas contas na próxima semana.
Os vereadores da oposição vêm desde o ano passado fazendo duras criticas ao prefeito inclusive o vereador Jair quando na oportunidade era líder da oposição aonde vinha tendo um discurso de oposição e disse que “de acordo com o corpo técnico do Tribunal de Contas, até a presente data o prefeito não explicou os pontos obscuros questionados pelos técnicos”. 

Pronunciamento dos vereadores

Vereador Carle

O Líder da oposição Vereador Carle do Sindicato (PSC), foi o primeiro a falar e relatou o motivo pelo qual estaria hoje na presidência da Comissão. Empossado como presidente da comissão de Justiça pelo fato de o vereador Bado não poder votar nas referidas contas em favor do seu irmão Cleigivaldo, atual prefeito e candidato a reeleição.
Carle garantiu que o relatório foi técnico e que as supostas irregularidades encontradas no exercí­cio de 2010 são fundamentadas e diante-mão  o mesmo já declarou seu voto a favor do TCM.
Carle fez um discurso inflamado e em tom de desabafo questionou a ausência do vereador Jair (PP) ex-líder da situação hoje candidato a vice na chapa da situação aliado do atual prefeito o qual ele tanto criticou e por muitas vezes debateu na tribuna o acusando de “preguiçoso, desonesto e lamento ele não esta presente hoje”. Desabafou Carle.
Ainda de acordo com o vereador Carle, houve atos ilícitos administrativos e que a prova disso são as contas reprovados pelo o corpo técnico do TCM. O pronunciamento do vereador foi bem taxativo, seu voto é afavor da reprovação das contas do ex-prefeito. Com o resultado, o prefeito Cleigivaldo é enquadrado na lei da "Ficha Suja" e ser impedido de disputar a eleição.
Vereador Edson
O vereador Edson Enfermeiro é um dos vereadores que desde o início do mandato se mantém na oposição ao governo municipal, com críticas à administração do prefeito Cleigivaldo. Mesmo encaminhando voto desfavorável à aprovação das contas, Edson foi solidário as palavras do Vereador Carle e disse que mantém suas críticas à forma como o prefeito vem conduzindo a Prefeitura, principalmente por não ter conseguido, segundo ele, cumprir  a promessa de ser o prefeito da “Renovação” e no momento apresentou mais uma denuncia de que mais um poço artesiano do município foi perdido por falta de capacidade técnica por parte do executivo. Segundo Edson uma bomba foi puxada do fundo do poço com a retroescavadeira, danificando assim o equipamento, comprometendo o revestimento do poço.

Vereador Marcelo Gama
O líder do Governo, vereador Marcelo Gama (PT), também surpreendeu os seus pares ao afirmar, diante dos questionamentos dos vereadores da oposição. “vamos esperar os tramites legais, para que seja resolvida a situação, e garanto que na próxima sessão os demais colegas que se ausentaram estarão prontos para discutir e debater as contas”.  O vereador disse que fará uma defesa política, frisando que o seu posicionamento será coerente no tocante as contas do executivo.
Ainda com relação as contas do prefeito, e em um tom conciliador o vereador Marcelo argumentou que sua análise será técnica e não política e por isso saiu em defesa do chefe do Executivo, quando afirma que o parecer da Comissão tinha também um cunho político e espera que seja respeitado os tramites legais como manda a o Regimento Interno, e só então irá se pronunciar sobre o seu posicionamento com relação as contas do reprovadas pelo TCM.
Vereador Gelson
Para o vereador Gelson (PTN), é preciso deixar claro que a política é salutar e importante, reintegrando os discursos dos demais colegas que lhe antecedeu, lamentou a ausência do vereador Jair um dos membros da Comissão e um dos que mais defendia os interesses da população contra os desmando do atual prefeito. Segundo Gelson Jair foi autor de varias denuncia contra o mesmo.

Argumentou, que quando na oportunidade ele Gelson votou a favor da suplementação do Orçamento foi no sentido de lhe da um “cheque em branco” no intuito de deixar o prefeito trabalhar com mais tranqüilidade. Mas com relação às analise de forma técnica o relatório do Tribunal de Contas, que constatou irregularidade nas contas do prefeito. Ela já foi logo antecipando seu voto: Será favorável ao parecer do Tribunal de Contas e seu voto é para a não aprovação.
Vereador Zé de Miranda
O vereador fez uso da palavra e em um pronunciamento comedido por conta de uma cirurgia feita recentemente, mesmo assim deu uma alfinetada no seu antigo “Líder Político” nas entrelinhas ficou subentendido que, foi um recado explicito ao ex-prefeito Antonio Tabaqueiro, que segundo Zé de Miranda “... ele si dizia dono de Sitio do Quinto, mas na verdade ele não é dono nem mesmo da casa dele” Desabafou o vereador.
O vereador defendeu a reprovação das contas do prefeito, disse que o parecer prévio foi contrário, no entanto o vereador, assim como seus colegas de bancada irão votar pela a reprovação das contas, lembrando inclusive que contas com indícios de irregularidades graves, como a do exercício de 2010 do prefeito Cleigivaldo, não serão aprovadas pela maioria dos vereadores, com voto contrário sendo o dele e dos vereadores Carle, Edson, e Gelson.
Desfecho desse capítulo

Com o parecer do Tribunal de Contas do Município a Comissão de Justiça e Orçamento rejeitando as contas do prefeito Cleigivaldo do exercício de 2010. Apenas os vereadores da situação podem votar a favor: Vereador Marcelo Gama (PT), Zé Miúdo (PSDB), Luciene (PDT), Jair (PP) e o vereador Bado (PSDB), sem direito a voto por ser irmão do prefeito Cleigivaldo, os demais podem encaminhar voto favorável ao prefeito, levando se em conta este não é o momento para votar contra as contas, pois estamos vivendo um momento político. 
O certo é que, para votar a favor das contas o prefeito teria que obter 2/3 dos votos, caso contrário o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios será mantido em desfavor do executivo.
Sendo assim, o prefeito Cleigivaldo torna-se inelegível e terá de recorrer à justiça para poder ser diplomado caso venha a vencer as eleições para continuar novamente comandando à prefeitura da cidade.
sitionews / Foto: Carlinhos Souza

17 comentários:

  1. sao uns verdadeiros pipoqueiros que falta de respeito com o povo e ainda querem defender um prefeito com muitas irregularidades contas rejeitadas é bom o tcm saber disso vamos renovar essa camara que só tem velhos

    ResponderExcluir
  2. ENGRAÇADO KKKKKKKKKKK, AGORA TUDO QUE O PREFEITO FEZ E FAZ É ERRADO, MAIS O SENHOR PRESIDENTE ENQUANTO ESTAVA MAMANDO ESTAVA TUDO CERTO, QUE GRAÇA ISSSO EM!!!!!!!!!!!!!!
    E É ESSE QUE QUER CHEGAR A SER UM PREFEITO KKKKKKKKKK!
    MUITA PALHAÇADA!

    ResponderExcluir
  3. que lamentação á Sitio do Quinto que até agora só foi governado por prefeitos corruptos!

    ResponderExcluir
  4. É UMA VERGONHA TODOS MISTURADOS, CADA UM QUERENDO APENAS O PÓDER.
    Gelson ficou dodo o tempo usufluindo do poder, agora quer passar uma de honesto. Você foi a favor do Prefeito e deu seu voto favorável mesmo sabendo que tinha muita coisa errada.
    Jair fez um papel espetacular criticou, provou e processou o Prefeito.
    Agora talvez comprado para se calar, muda sua posição em troca do poder, abondona seus idéais e decepciona aqueles que sempre lhe aplaudiram........
    Sitio do quinto sem rumo e sem futuro com esses dois candidatos.

    ResponderExcluir
  5. É Magalhães você disse tudo no comício, você só esqueceu de dizer que ele não é aprendiz, esse é um professor já doutorado em falcatruas, seus processos somados não chega a 1\3 desse mau gestor, pior Magalhães qualidades nenhuma, além de ser um doutor em falcatruas é um enganador e um mal agradecido com as pessoas que o ajudam, 1º foi traiu você, depois Gelson, este ainda foi pior porque todos sabemos se ele é Prefeito hoje agradeça a Gelson , mas o que ele fez?, e agora já comprovado, documentado está traindo o povo. Mas esse povo tenho certeza que o tirará, é 19 povão, não vamos nos calar, chegou a vez e a voz do povo.

    ResponderExcluir
  6. Vocês sabem porque hoje ele é bonzinho, não sabem?, deveríamos agradecer a Gelsoon por está lutando por nós, poi se Gelson não tivesse a coragem de disputar a eleição com ele, ele estaria massacrando o povo ou pior nem aqui estaria, ou vocês esqueceram que nos 4 anos ninguém achava ele, é 19 minha gente, se gelson não corresponde, que eu acho difícil, pois ele é íntegro, nós o tíramos também, mudar é preciso, e nesse momento é necessário. 19 neles

    ResponderExcluir
  7. pelo o amor de deus, nao vamos mais continuar errando, voçes acham que um prefeito que passa 4 anos na prefeitura e nao fais nada, imagine fica mais 4 anos ,estar amarado em nome de jesus, abram os olhos povo desta cidade, nao so daqui, mais , adoro a todos que moram aqui , e tenho varios amigos, espero que eles nao cometam o mesmo erro, pois voçes sao muitos inteligentes, um abaço pra todos.

    ResponderExcluir
  8. Hô não é pra menos, o chefão que manter ua equipe onde tem uns que não fazem nada pelo povo, que um exemplo o seu infeliz discurso no Planalto exaltando uma preguisosa que você bateu no peito e disse que vai mante-la mais 4 anos, coitado dos que sofrem de câncer, aids e outras doenças que precisa de um carro ou de encaminhamento para tratamento e exames, já foram a tarde no posto,e na hora da consulta você sente o mal chero no lençol da maca, estou pagando imposto pra vê um bando de fifi nas portas a conversar besteiras, ao enveis de cuidar da higiêni do local, estão contratando os puxa sacos pra fazer nada? FALA SÉRIO!

    ResponderExcluir
  9. Ao Anôniomo acima que pede pelo amor de Deus, amigo com essas opções só mesmo Deus para iluminar ao povo para votar no menos ruim, são todos farinha do mesmo saco... Estamos sem opção.....eles só querem o poder para usufluir, nenhum está preocupado com o progresso de nossa terra. Veja o passado.....Tabaqueiro comprou fazendas tinha um nível de vida de barão....quando começou a cair o seu nível se juntou com aqueles que sempre o criticaram..... ja começou a usar a maquina da prefeitura antes de gannhar esta eleição.....Será que Cleigivaldo não sabia que se misturando seria mais um para mamar....Pode anotar Jair vai fazer com o Prefeito o mesmo que ele fêz com Magal....Não tem jeito não estão todos misturados, não temos saida peço a Deus que me ilumine para votar no menos ruim para o povo em geral......

    ResponderExcluir
  10. Bando de idiotas CRITIQUE MENOS E VOTEM CERTO.

    ResponderExcluir
  11. Tem razão, acorda povão é a nossa vez de dá um basta em tudo isso, agente não aguenta mais 4 anos desse gestor não, 19 neles, se não nos corresponder agente muda também, agora 8 anos é demais, 19 neles

    ResponderExcluir
  12. e aonde se encontra o atual prefeito? que nimguem ver, eu acho que ele e invisivel, pois nimguem ver, gente desta maravilhosa cidade fiquem esperto,abram os olhos ,e 19 neles se gelson for ruim a gente tira, pois o povo coloca se nao prestar tiramos, agora e tudo juntos e misturados, 19 neles. abraço a todos, adoro esta cidade,e todos que moram aqui.

    ResponderExcluir
  13. ô povo besta nenhum vale nada...so apenas querem a teta da vaquinha...vamos votar em quem pelo menos esta pagando os nossos salarios em dia.srsrsrsrsrr

    ResponderExcluir
  14. Esse último comentário, acabou a época da escravidão, ou você esqueceu?, é um direito garantido pela constituição receber pelo seu trabalho, e depois qualquer gestor que fizer essa besteira, nós funcionários acionamos o Ministério Pública. Cada uma!kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. ele nao faz mais que a obrigaçao dele, pagar os trabalhadores, pois o povo trabalha ,mais que receber e ha dele se nao pagar o salario, ele estar perdido,ou melhou ele ja perdeu ,essa e de gelson se DEUS QUIZER , estar em nome de jesus, abraço a todos ,e abram os olhos povo sitioquitese.

    ResponderExcluir
  16. e aí 19, nao se preocupe
    esta eleiçao é de cleigivaldo,
    nao vai da outra.
    mas se contente que com sei meses
    jair vai afastar ele e será o prefeito,
    mas jair no poder é melhor que jiboia.
    por isso voto no 12.
    porque tanto cleigivaldo ou jair, o progresso
    continua

    ResponderExcluir
  17. Já ta começando errado.o sr invisivel prefeito,com tanta iregularidade.ta se mostrando um trapalhao,talves nao possa ser candidato.agora faz uma politica de feira livre investindo em cabos eleitorais....marcio do lojao.marcleildo.cabeludo.jair.para fazer o papel povao,ja que o sr.invisivel nao tem a dignidade de beter um papo com seu eleitorado me adimira muito um professor ser um sociopata nao ter dialogo com ninguem.ja levou nao do TCM,vai ler nao da CAMARA MUNICIPAL e vai levar um nao do POVO...

    ResponderExcluir

Editoriais

Editorial