ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Ex-prefeito tem candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa

Um dos principais postulantes ao cargo de prefeito pelo PRB em Esplanada, no nordeste baiano, José Aldemir da Cruz (PRB), teve o registro indeferido pela Justiça Eleitoral nesta quinta-feira (2). O motivo foram as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em 2007 quando o mesmo era prefeito. O juiz eleitoral George Vieira não aceitou a defesa do ex-gestor, que sustentou a competência da Câmara municipal para julgar o exercício financeiro.

Em sua sentença, o magistrado afirma estar claro que Cruz agiu na condição de ordenador de despesas do exercício de 2007, o que confirma a competência do TCM para julgar suas contas, e, em caso de desaprovação, torná-lo inelegível pela Lei da Ficha Limpa.

Confira a decisão da Justiça.

Os nomes dos candidatos Djalma Brito e Diolando Batista também aparecem na relação dos candidatos com registro de candidaturas indeferidos.
Os candidatos tem o prazo de 03 dias para recorrerem a decisão da justiça.

Esplanada News

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial