ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

A nova “cara” do Município de Ribeira do Amparo-BA

Uma Ribeira que muitos conhecem, mas poucos tentam melhora-la. 
Ribeira do Amparo é uma cidade tranquila de moradores que ainda cultiva a cultura, possui varias festas de tradição, umas das mais conhecidas são as da padroeira de Barrocas, Raspador, Boa Hora e da sede. Essas festas acontecem principalmente nas praças que além de ser um local publico normalmente um dos mais bonitos, porem hoje é um dos mais decadentes de beleza.
Mesmo sendo uma cidade pequena, Ribeira do Amparo infelizmente é uma cidade desorganizada, a maioria do seu patrimônio publico está praticamente abandonado. Bancos de praças quebrados, quadras esportivas danificadas, espaços abandonados que serviam de comercio, ruas esburacadas e cheias de mato, constitui a nova “cara” do Município de Ribeira do Amparo.
Hoje o povoado de Barrocas é um dos mais prejudicados com o descaso, suas praças estão em pleno abandono, precisando urgentemente de reparos e no mesmo estado encontram-se as ruas da comunidade.  
“Aqui as praças estão praticamente extintas, só são realmente limpas e feito algum reparo quando se aproxima dos festejos de Santa Cruz (a padroeira do povoado), mas, ao decorrer do ano nenhuma reparo é feito e quem se encarrega de “cortar” a grama são os animais que invadem a rua à noite e a situação das ruas prefiro nem falar as imagens fala por se só”.   Diz: Viviane Vieira, moradora do povoado.
Ribeira como quase todas as cidades do Brasil, já evoluio tecnologicamente, principalmente nos meios de comunicação, a exemplo disso é o numero crescente de pessoas que possuem aparelho celular, mas nem todos dispõem dessa tecnologia então, os que não os possuem utiliza outro meio que não é tão tecnológico, mais supri a necessidade básica para a comunicação. Utilizam então os telefones públicos conhecidos também como orelhões, porem nem mesmo esse meio de comunicação o povoado de Barrocas está dispondo.             
“Dentre 10 orelhões só funciona às vezes e quase nunca um e quando o mesmo não funciona quem não possui um telefone celular ou fixo que precisa fazer uma ligação é necessário pedir emprestadado encarecidamente para alguém que os tenha”. Diz: Alcione de Jesus, moradora.
Os descasos não só acontece nos povoados, um exemplo disso é o antigo mercado da carne que se localiza na sede do município, o mesmo foi fechado pela vigilância sanitária e nada foi feito com o espaço que hoje serve de moradia para ratos, baratas e dentre outras pragas urbanas, e o mesmo acontece com o antigo açougue de Barrocas e Raspador. E sendo que o município é carente de espaços destinados ao lazer.       
Bom os moradores não sabem se o descaso é por falta de verba ou por falta de motivação, mas sabe-se que desde primeiro de janeiro de 2011 ate o mês de outubro do mesmo ano, entraram quase 20 milhões de reais nos cofres do município. 
Mesmo assim ainda acredita-se em uma Ribeira do Amparo melhor e que ela venha de maneira que não seja preciso reparos, pois se os reparos de hoje vier no pacote é melhor deixar o endereço em branco.
 
Por: MICHELE MENEZES
RIBEIRA DO AMPARO

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial