ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Prefeito de Poço Redondo, SE, entrega o cargo

O prefeito de Poço Redondo, Frei Enoque (PSC), renunciou o mandato na tarde desta terça-feira, 31. Com a decisão, ele atende a determinação das dioceses e ao chamado Preceito Penal [Direito Canônico] , - que delibera que integrantes da igreja não devem ocupar cargos políticos e nem mesmo se filiar aos partidos.

O ex-prefeito havia recebido comunicado do bispo da Diocese de Propriá, D. Mário Rino Savieri, solicitando que fizesse a opção em obediência ao Preceito Penal. Nesta tarde, Enoque entregou o cargo a seu vice, Ricardo Araújo (PT), e sai em no último ano de seu mandato.
A reunião entre os religiosos que estariam envolvidos simultaneamente com a política ou que buscam um cargo político nas próximas eleições aconteceu no início do mês e somente Frei Enoque decidiu sair da política.

Os padres que solicitaram afastamento da igreja para continuar na política foram: Padre Inaldo irá concorrer a prefeitura de Nossa Senhora de Socorro; o padre Raimundo da Silva Leal (PCdoB), vai concorrer à reeleição para prefeito de Cristinápolis; o padre Gerard Jullius (PT), é pré-candidato à Prefeitura de Japaratuba; o padre Barbosa vai disputar a Prefeitura de Malhador; padre José Alves é pré-candidato à vereador de Umbaúba e em Itabaiana também temum padre pré-candidato a vereador.
Com Informações de Infonet

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial