ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Governador Wagner entrega 100 casas a famílias de Coronel João Sá-BA

Cem famílias do município baiano de Coronel João Sá, no nordeste da Bahia, que não tinham casa própria, foram beneficiadas com o recebimento das unidades habitacionais do Loteamento Habitar, no bairro de Sanharol. Os imóveis com dois quartos, sala, cozinha e banheiro foram construídos com recursos dos governos federal e estadual, num investimento de R$ 860 mil.

A entrega do empreendimento foi realizada na manhã desta sexta-feira (6) pelo governador Jaques Wagner, pelo ministro das Cidades, Mário Negromonte e e pelo senador Walter Pinheiro. Durante a inauguração, Wagner destacou a importância de investir em habitação, garantindo segurança e conforto para a população de baixa renda.

“São cem casas que vão dar mais dignidade à população. E vamos fazer mais. Já está prevista a construção de outras unidades pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, garantiu Wagner”.

Tranquilidade
O ministro Negromonte destacou o empenho do governo estadual na busca dos recursos para as obras. “O governo da Bahia tinha previsão de construir 70 mil casas e já contratou mais de 100 mil, isso é resultado do empenho na elaboração e execução de projetos que garantem captação de recursos para tantas casas.”

Segundo ele, sem esse empenho nada teria acontecido. “É importante falar também do apoio que o governo federal e o ministério tem dado ao Estado, numa parceria muito boa para a Bahia”, completou Negromonte.

Para a dona de casa Adriana Maria dos Santos, a casa vai trazer a tranquilidade para criar os cinco filhos. “Eu morava de favor com as crianças desde que me separei do pai deles. Sem ajuda de ninguém só pude contar com o Estado e hoje o sonho vira realidade”.

Cisternas

 Durante a passagem por Coronel João Sá, Jaques Wagner também participou da entrega de 157 cisternas que vão garantir abastecimento de água a famílias que vivem na zona rural do município. As cisternas foram construídas com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e armazenam água da chuva para consumo humano.

Na zona urbana da cidade foi inaugurada a pavimentação de ruas. A obra contou com recursos de emendas parlamentares e do Ministério das Cidades. “Essa é uma das regiões mais pobres da Bahia e consequentemente do Brasil, por isso é importante trazer para cá intervenções como essa, que melhoram a vida das pessoas e também geram emprego e renda durante a construção, ” afirmou governador.

Manu Dias/SECOM

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial