ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Descaso e abandono na Delegacia de Polícia em Coronel João Sá-BA

Uma visita realizada pelo radialista Carlino Souza, nesta quarta-feira (15), apontou que a delegacia de Coronel João Sá, é retrato do descaso.

 

De acordo com denúncia de um leitor assíduo do portal, o atual prédio da delegacia da cidade de Coronel João Sá, se encontra em situação precária, tendo em vista as péssimas condições estruturais do imóvel, com rachadas no teto, ausência de banheiros adequados e alojamentos inadequados.

 

Na intenção de verificar e chamar a atenção do poder público para o caos na segurança pública, a equipe do site Carlino Souza foi conferir de perto a situação degradante da delegacia


Os problemas vão desde o número insuficiente de servidores para atender à demanda, passando pela falta de equipamentos de informática e materiais de escritório, até a inadequação das edificações.

A Delegacia de Coronel João Sá, é exemplo do descaso que provoca a falência dos serviços de segurança pública do Estado. A unidade oferece plantão. Atende casos variados e distintos, como o roubo de um telefone celular ou um homicídio qualificado, mas a falta de infraestrutura compromete os trabalhos.

Os computadores são ultrapassados. Além disso, os banheiros da delegacia encontram-se em péssimas condições.

Além do mais, a viatura da Polícia militar precisa urgentemente ser substituída por outra. A que existe no município já não dá mais para suprir as necessidades.

A delegacia que deveriam ser um recinto de estímulo à atividade de investigação e proteção aos cidadãos, encontram-se deterioradas, insalubres, e fétidas, fato este que denota a total falta desrespeito com os profissionais da categoria. 

Superlotação do pátio que já não cabe mais os veículos apreendidos. O governo do estado da Bahia tem feito vista grossa para a política de Segurança Pública do município uma vez que tirar a vida de qualquer ser humano em Cel João Sá já não é mais novidade. O município vem vivenciando uma série de homicídios ainda não elucidados. Os índices de violência tem sido assustadores para um município tão pequeno. Tantos crimes, pouca investigação e sem resposta a população vive momentos de angústia.

Procurado pela redação do site Carlino Souza, o Delegado de Polícia, Dr. Lyra Nascimento não foi localizando para falar sobre o assunto.

Reportagem e fotos: www.carlinosouza.com.br






4 comentários:

  1. HORA, HORA, HORA SE Ñ TEMOS NEM DELEGADO COMO UM PREDIO PODE SER MAIS IMPORTANTE?PRIMEIRO TEMOS Q TER UM DELEGADO ATIVO DEPOIS PREDIO ,POIS SE Ñ PRENDEMOS ,NAO RESOLVEMOS CRIME NENHUM ,LOGO PRA Q TER PREDIO CONSERVADO E EQUIPADO?SE PUDEREM ME RESPONDAM.

    ResponderExcluir
  2. para que, predios equipados se o que mais interessa aos profissionais de segurança dessa cidade e o seu salario trabalhando ou nao dando segurança a populaçao ou nao eles recebem logo nao e necessario predios e equipamentos pois muitos nos dias de plantao nao dao plantao no predio e sim em suas casas.

    ResponderExcluir
  3. com certeza meu caro vc fez a rportagem errada,,,tem muitas coisa qe presiza ser feito nessa delegacia,cade os banheiros do presos tb não tem.na verdade em joão sa ninguem nem sabe se tem policiamento oras!pois ninguem ve onde sera qe elis estão? te respondo em suas residençias.sera qe isso e certo sei não se um bate e vai la presta quiexa ja dizem logo vc quem manda qt mim da pra não ser procesado? eu não tenho dinheiro então os pais de familia qe sofrem pra pagar por um ato qe elis não cometeram,pra da boa vida pra esses discaarados.curtirem em suas casas.mim poupe viu e o mais interesante qe so agora vc vei fazer essa materia pq sera? fica a dica;;;;;;;;

    ResponderExcluir
  4. O Governo do PT só pensa em política partidária. Cadê a política de segurança? As instituições públicas estão falidas por conta destes políticos sem compromisso.

    ResponderExcluir

Editoriais

Editorial