ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

O que esperar do futuro governo municipal de Coronel João Sá-BA

A eleição do ex-prefeito Romualdo Souza Costa (PSD) para prefeito de Coronel João Sá gera imediata expectativa na população, quanto ao que poderá acontecer nos próximos quatros anos na cidade, já que a eleição no município teve um dos maiores custos milionários de sua historia.

O maior desafio do futuro prefeito será de escolher o foco: se exercerá o poder com foco nos compromissos eleitorais de 2014 ou, pelo contrário, se administrará Coronel João Sá pensando nas efetivas mudanças que podem ser implementadas durante todo o seu mandato.

Se o foco principal for “perseguição ou marcação”, Romualdo poderá meter os pés pelas mãos e decepcionar na gestão, pois tem muita coisa para tirar das páginas do seu programa de governo apresentando durante a campanha.

Se o discurso era pela “renovação”, então a melhor coisa que Romualdo poderá fazer em prol do seu mandato, é trabalhar muito pela cidade e o povo que o elegeu. Mas aí surge um questionamento necessário: como fazer uma gestão exemplar sem recursos próprios suficientes?

Só as parcerias com o governo federal não serão suficientes para “mudar a cidade”, conforme Romualdo prometeu durante a campanha.

O poder mais próximo dos municípios é o estado. Daí que gestor terá que construir um bom relacionamento institucional com o governo Wagner, válido dizer que Romualdo foi eleito pelo PSD, sigla partidária a qual pertence ao vice-governador Dr. Alencar. Wagner já se colocou à disposição de Romualdo e ele já disse que vai querer e também não faltarão interlocutores para esse casamento institucional.

A própria equipe de transição montada pela coligação “Unidos Venceremos” é um bom sinal de que o futuro governo privilegiará a gestão e deixará a politicagem de lado. Romualdo e Adelmo de Justino sabem que não podem errar, não podem frustrar a expectativa de novos tempos para a nova gestão de promete ser uma das melhores dos últimos 50 anos conforme foi dito em palanque durante campanha.

TOMA  LÁ  DÁ  CÁ

O azedume causado por Romualdo e Carlinhos Sobral acelerou os ritmos da campanha e ambos anunciaram suas pré-candidaturas antecipadas, causando um desgaste financeiro enorme entre os candidatos. A posição de quem se diz demonstrar "Amor Por Essa Terra", não foi atitude de quem quis rachar o município ao meio, dividindo a população entre “Gato e Jacaré”. 

Corre nos bastidores políticos que os gastos da campanha do ex-prefeito Carlinhos Sobral e Romualdo ultrapassaram os mais de nove (12) milhões de reais. 

A postura que os dois fizeram para vê quem tem mais ou pode mais custará na pele do novo gestor, uma vez que o mesmo enfrentará uma oposição ferrenha na câmara de vereadores. Pelo visto a disputa entre Carlinhos Sobral e Romualdo parece não ter fim e ela só está apenas começando.

Carlinhos Sobral, no entanto não abre mão de sua pré-candidatura a prefeitura de Cel João Sá. O ex-gestor, porém, aguarda a hora e o memento exato para agir. Carlinhos aprendeu que para se ganhar uma eleição não necessariamente precisa estar presente em seu município durante os 04 anos, basta apenas ter "jogo de cintura". Por trás dos bastidores políticos corre as especulações de sua possível pré-candidatura a deputado pelo PMDB. O ex-prefeito ainda não afirmou se realmente concorrerá a uma cadeira na assembléia legislativa da Bahia. Aguardamos para vê mais um capitulo emocionante da política joaosaense.

Por: www.carlinosouza.com.br - Opinião que Interpreta Notícia de Qualidade

15 comentários:

  1. Boa matéria! Parabéns Carlino!
    Eu sou contra a política voltada ao capital, mas não acredito que numa cidade como João Sá gaste-se 12 milhões de reais em um campanha política. Isso é um absurdo! Nem uma disputa para Prefeitura de Aracaju os candidatos gastam tudo isso, imagine João Sá.
    espero que o novo gestor faça uma boa administração nessa querida cidade. Embora eu não ter torcido por ele, mas torço por uma João Sá mais digna e voltada para o socialismo.

    ResponderExcluir
  2. É A RENOVAÇAO DA GESTAO UNIDOS VENCEREMOS FICOU MESMO SO NOS PALANQUES DA CAMPANHA ELEITORAL ,AJA VISTO Q TUDO COMEÇA AFUNCIONAR COMA A 8 ANOS ATRAZ.FUNCIONARIOS GANHAM TERMO DE POSSE SO POR Q FOI GATO ,TRABALHADORES CONCURSADOS SAO DEMITIDOS O POSTO DE SAUDE CONTINUA FECHADO COM DESCULPAS DE TEREM SAQUIADO,ETC,ETC...NAO SABEMOS A QUEM QUEREM ENGANAR DEVE SER AS PESSOAS D FORA Q PRA QUEM ELE E SANTO UMA VEZ Q Ñ VIVEM AQUI A MERCER DA SORTE.Q PENA ,INFELIZMENTE TEMOS Q REVIVER TUDO DE NOVO ,SO ALGUNS PODEM CRESCER.

    ResponderExcluir
  3. DIFICULDADE PRA GESTAR ,COMO ASSIM ? ESQUECERAM É O ROMUALDO Q ESTAR NO COMANDO COM TUDO PODE E DISPODE. AFINAL AINDA TEM O TOTAL APOIO DA JUSTIÇA JEREMOABENSE

    ResponderExcluir
  4. GESTAO MELHOR DOS 50 ANOS JOAOSAENSE POR Q ? HA AGORA A FILHA ESTARA A FRENTE DE UMA DAS SECRETARIAS MAIS CONCORRIDAS E Q MAIS RECEBE RECURSOS ,É MESMO HAVIAMOS ESQUECIDO DESSE PEQUENO DETALHE :É DETALHE A PENAS ...

    ResponderExcluir
  5. Ja era Carlinhos sobral nao tem onde cair morto mais nao, morreu para politica Remedio de traíra é este mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Romualdo foi e será o melhor Governante pra Cel João Sá, ele é filho dessa cidade ele sabe mas,duque nunca enfrentar todos os problemas que lhe espera.Ex-prefeito Carlinhos Sobral nem si quer honrou com seus compromisso o que saiba os funcionário publico estão com seus salários atrasados, e ainda quer volta na próxima.

    ResponderExcluir
  7. ESPERAMOS MESMO PREFEITO PORRETA COMO NOS DIRIA O NOSSO SAUDOSO JACKSON,Q O EXELENTISSIMO CUMPRA TUDO EM ESPECIAL A LEI A QUAL SE REFERIUM TANTO EM SEU DISCURSO DE POSSE,COMEÇANDO COM CADA PESSSOA CONCURSADA COLOCANDO EM SEUS DEVIDOS LUGARES ,COMO OS SERVIÇOS GERAIS Q ESTAO LOCADOS EM OUTRAS FUNCOES ,COMO A NOSSA TAO "EFICAZ" (TANIA) SECRETARIA DA PREFEITURAOU AGORA COM ALEI EX.(DULCINEIA) AUXILIAR NA CRECHE,(FABIANA) AUXILIAR NO JURACY,FAÇA_ SE CUMPRIR A LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLEI.

    ResponderExcluir
  8. verdade,como é que uma cidade tao pequena como joao sa pode ter tantas coisas erradas,pesei que danificar patrimonio publico fosse crime,mais aqui em joao sa nao, ate a placa de inalguraçao da barragem arracaram e sairam arrastando em praça publica,e nada foi feito,se o novo gestor é tao bom assim,por que nao respeita o grande numero de opositores faz com que cesem as baderna que os gatos estao fazendo na cidade.

    ResponderExcluir
  9. VC PODE RESPONDER?ond será estará o gas do nosso prefeito,aquele q acorda 3 horas da madrugada,q recebe as pessoas ,resolve problemas .onde foi parar?vamos prefeito acorde ,sumiu junto com o dinheiro dos funcionarios?

    ResponderExcluir
  10. quem diria cel.joao sa se prefeito,sem dinheiro kkkkkkkkkk!.

    ResponderExcluir
  11. o ladrão foi embora graças a deus.

    ResponderExcluir
  12. quem realmente é forasteiro carlinhos sobral q ñ nasceu aqui em cel. joao sa,mas sempre esteve presente,ou quem nasceu aqui e ainda ñ compareceu a nem na prefeitura?

    ResponderExcluir
  13. NUNCA EM TODA MINHA VIDA EU SOUBESSE Q ERA MILAGRE O PREFEITO APARECER NA CIDADE,PELO Q SABEMOS PREFEITO TEM Q MORAR ,VIVERNA CIDADE,E NAO APARECER COMO SE FOSSE UMA CELEBRIDADE.ISSO É CEL.JAOA SA.PARABENS!É ISSO AI.

    ResponderExcluir
  14. Bom, tem algumas pessoas chamando Carlinhos sobral de ladrão, o cara ficou quatro anos na prefeitura e só levou dois, o outro ai ficou 8 anos, me responda quantos anos ele levou então, em 8 anos ele ficou devendo 20 meses se vcs aii são bons de cálculos, ai me tire uma dúvida quem é o ladrão agora!! A cara sou da cidade e votei em carlinhos e se tivesse outra eleição votava novamente. Pq nunca vir na História uma pessoa ser presa pq tá usando camisa vermelha no dia de votação, se tivesse justiça que essa palavra eu desconheço ele moço ai não tinha ganhado a eleição!! Ainda bem que teve um aii q solicitou justiça jeremoabense. Oh meu povo vão trabalhar como eu faço e deixe de babar o ovo do cara,pra ver se ganha algum dinheiro... me faça mil favor!!

    ResponderExcluir
  15. Carlinhos, você nos envergonhou não pagando os últimos meses de seu mandato.

    ResponderExcluir

Editoriais

Editorial