ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

A batalha pela Reeleição: será que vai dar?

Parece que foi ontem. Você botou o terno novo, a gravata, juntou a família e foi para a cerimônia de diplomação e juramento dos eleitos. Muita emoção. Valeu a luta. Valeu a batalha. Você pensava: “Tenho tanta coisa por fazer! Tantos compromissos assumidos com meus eleitores! Tanta coisa pra consertar! A tarefa é tão grande… Ainda bem que o mandato é longo. Temos tempo!”

Aí você percebe que o tempo voou, que o mandato é mais curto do que parece, que mais de três anos já se passaram e a campanha de reeleição está batendo à sua porta. Muito do prometido, foi feito. Mas muita coisa, por tantas razões, você não conseguiu realizar. Bem que tentou, mas não deu. E começa a pensar com seus botões: “E agora? Como será que a População vai me julgar? Será que me confiará um novo mandato, para eu poder completar o trabalho? Ou vai me dar um basta, um cartão vermelho, negando-me mais quatro anos de ação no Governo?”

Sitio do Quinto está sendo muito mal amada e sacaneada por todos que aqui já administraram. Está tudo abandonado. Não tem saúde, não tem educação, esgoto, não tem água nas comunidades. Não há gestão; tudo é improvisado. Nossa Cidade precisa de um prefeito “pé no chão”, que goste da cidade e que tem vontade de resolver os problemas, sem nenhum interesse eleitoreiro ou pessoal. O difícil é achar esse.

Opinião pública e eficiência administrativa

Um estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Foram analisadas contas de 5.266 cidades de 2006 a 2010 para criar um Índice de Gestão Fiscal, que mede a qualidade das administrações municipais em quesitos como gasto com pessoal, capacidade de gerar receita própria e de realizações.

Os resultados da pesquisa, sob os cuidados do firjan, revelaram o previsível. Sitio do Quinto é apontada como uma das piores da Bahia, afirma o Firjan. Ou seja, a população de Sitio do Quinto não está nem um pouco satisfeita com a performance da administração do prefeito Cleigivaldo. Com exceção do item tocante aos pagamentos que estão sendo pagos em dias, o que é uma obrigação de qualquer gestor. Os demais itens estão sendo reprovados pelos sitioquintenses.

Não era para menos. Desde que assumiu a prefeitura, vem acumulando desastres à frente da administração pública municipal. Além disso, a ineficiência está generalizada por todas as áreas da municipalidade. O desgoverno tomou conta de tudo. Não só aqui, nas outras administrações também.

Diante do caos administrativo, os prefeitos vêm a público dizer que, somente em 2012, é que as coisas vão acontecer. Segundo Eles, os dois primeiros anos foram para arrumar a casa. E, também, para resgatar a moralidade. Como arrumar a casa? Que moralidade? Por que não fez uma auditoria ao receber a prefeitura sucateada e afundada em dividas? Agora, sim, é que a prefeitura virou uma bagunça e afundou na imoralidade, juntando a ineficiência de um com as mazelas dos outros.

A julgar pelo resultado do estudo feito pelo firjan a pesquisa, realizada deixa o eleitor muito decepcionado com os rumos das atuais administrações.  Mas por se tratar de um ano eleitoreiro tudo vale.

E o prefeito Cleigivaldo, se tiver um pouco de consciência, sabe que sua administração não está sendo e está longe de ser modelo de administração, ele desperdiçou a oportunidade de ouro para mudar Sitio do Quinto e aplicar a tão sonhada RENOVAÇÃO. A oportunidade foi dada se não pos em prática, só nos restam lamentarmos.

Sitio News / Foto: Carlino Souza

5 comentários:

  1. Caro Carlino não sei o porque de tanto atque contra Cleigivaldo.......

    ResponderExcluir
  2. É realmente o tempo passou... e ele vai voltar a ser o que é PROFESSOR !por não saber ouvir as pessoas que só queria o seu bem!!

    ResponderExcluir
  3. a população em quem sabe eles nada faz só lamentando com o passado , são os politicos museu vivem do passado , todos sabem o caos que a cidade passamesmo assis querem entrar , depois foge da raia vão morrar em cidades vizinhas vindo a cidade so como turista !

    ResponderExcluir
  4. Pois é, muito se esperava do prefeito Cleigivaldo, tudo falo nesta matéria, não é mais que a pura verdade, bem como a sua má e desastrosa administração, Logo no início de sua gestão, ele escolhe pessoas despreparadas e descompromissadas com o município, que na realidade só pensava no seu bem estar pessoal e no status que iria adquirir, afastou pessoas que tinham preparação e interesse em fazer um bom trabalho na sua gestão, mas ele o afastou, nunca soube ouvir quem te queria o bem, pois é, pessoas sérias não conviam aos seus interesses, interesses esses, sujos que só as pessoas que estão hoje em sua gestão poderiam realizar, falo da equipe de trabalho do mesmo. O prefeito deveria ter afastado logo de início essas pessoas, muitas delas incompetentes, também, acoberta em sua gestão casos de escândalos em relação a desvio de dinheiro público, e não se faz necessário ter bola de cristal pra sabermos de quem estamos falando, diante de todos esses casos é que a administração do mesmo desandou, aliás, nem andou, rsrsrsrs, hoje ele se depara com uma administração ineficiente, sem poder ir até a reeleição e com baixa popularidade.

    ResponderExcluir
  5. CLEIGIVALDO NÃO PODE TER AGRADADO A TODOS,MAIS A HONESTIDADE E O CARATER PROFICIONAL ELE TEM,EM FAZER O QUE É CERTO,NÃO E IGUAL AS GESTOES PASSADAS QUE O POVO PASSAVA MESES SEM RECEBER SALARIO NEIM PRICISO COMENTA TODOS SABEM A REALIDADE,ESTAMOS AI COM VOCÊ CLEIGIVALDO VAMOS MOSTRAR PRA ESSAS PESSOAS COMO SE GOVERNAR COM HONESTIDADE...SOU MAIS 12 ...

    ResponderExcluir

Editoriais

Editorial