ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Nos Bastidores da política: Por onde anda Dr. Elton?

Tido como carta fora do baralho depois da derrota de 2008, hoje ele embaralha o jogo, e da uma mexida no quadro eleitoral Sitioquintense.

Lembremos: Dr. Elton foi um adversário difícil de ser batido e responsável por um bom desempenho do atual grupo da oposição nas eleições 2008, por ser um médico bem conceituado com um nome leve e duro de ser derrotado, responsável também pelo equilíbrio da campanha a qual comentavam ser uma vitória  esmagadora pelo o grupo adversário. Mas nos últimos anos ele encontra-se ausente do município e do seus eleitores e afastado do próprio grupo.

Hoje, o sonho de uma metade da oposição é lançar a pré-candidatura de Dr. Elton novamente, segundo eles é o único a desarticular e dar uma alavancada na eleição 2012. Apesar do ranger de dentes de alguns dentro do próprio grupo oposicionista, que é contra a pré-candidatura de Dr. Elton.

Essa desunião da oposição só seria abortada se seu antigo mentor (Tabaqueiro) adentrar a raia da disputa interna e ser realmente o candidato. Essa possibilidade está se tornando quase impossível nos últimos dias.

Não precisa ser expert em política pra compreender que o Dr. Elton, genro do ex-prefeito Tabaqueiro, acompanha com interesse elevado a disputa eleitoral em Sítio do Quinto.

Cotado para assumir vaga de pré-candidato a prefeito caso seu sogro seja barrado pela “Ficha Limpa”, ele sabe que o caminho é árduo, especialmente se seu oponente for o mesmo de 2008 com a participação do atual prefeito Cleigivaldo, que a exemplo de Tabaqueiro afirma ser mesmo candidato e vai disputar a reeleição, com possibilidades remotas de passar pela “Ficha Limpa”. A disputa promete.

Alguém pode perguntar por onde esteve Dr. Elton este tempo todo ausente? Por que ele desprezou os seus eleitores, desconsiderando a boa votação que obteve? Por que não permaneceu no município fazendo o papel de oposição?. No mesmo lugar de sempre, ou seja, fora do município. Mesmo com tudo isso Dr. Elton nunca escondeu de ninguém suas pretensões de ser prefeito.

Consciente, portanto, de que o xadrez está se desenhando de forma a lhe assegurar um xeque-mate, Tabaqueiro tem intensificado sistematicamente e discretamente sua batalha em busca de recursos jurídicos para escapar da ficha limpa.

A oposição cogitou realizar uma sondagem de opinião para avaliar o quadro. De acordo com a opinião publica, apesar da sua ausência, ainda é um nome leve. A seu favor pesa o fato de existir uma possível tendência de recuperação de imagem por conta de sua ausência. Todos sabem que Dr. Elton é o preferido de Tabaqueiro, foi um dos principais auxiliares no tempo que comandava o município.

Caso Tabaqueiro fique fora da disputa, especula-se a dobradinha Dr. Elton – Geraldo Gato, que aos olhos de uma parte da população, seria uma chapa com boa aceitação. E pode causar arrepios ao grupo da tal "Renovação".

Obviamente, não haveria objeção a essa formação de chapa, tendo em vista também a segurança dada aos investidores e doadores das campanhas eleitorais, pelo o fato de Geraldo ser um grande empresário no meio rural com ótima reputação e jogará inevitavelmente mais dinheiro na campanha. Resumindo, financiará as despesas de campanha.

A ousada articulação de Tabaqueiro está mostrando seus limites diante da mudança de quadro. É bom notar que até agora Dr. Elton não disse “sim” ou “não”. Segue na moita.

É um caso a ser estudado. Sua aparente inércia nos deixa com uma pulga atrás da orelha, e uma pergunta no ar: “Por onde anda Dr. Elton.".

Sitio News

3 comentários:

  1. TODOS SABEMOS QUE TABAQUEIRO NÃO PODE SER CANDIDATO, POIS TA MAIS SUJO QUE PAU DE GALINHEIRO! QUANTO A Dr. HELTON CASO SEJA O CANDIDATO NÃO TENHO DÚVIDAS QUE TABAQUEIRO NÃO O APOIARÁ, ALIÁS TABAQUEIRO NÃO APOIA NINGUEM ELE QUER MESMO É APOIO É UM EGOISTA!

    ResponderExcluir
  2. POIS MEU AMIGO DESCORDO TABAQUEIRO IRÁ SER UM GRANDE PREFEITO PARA NOSSA CIDADE SITIO DO QUINTO NO ENTANTO ELE É MUITO CONPETENTE, NÃO Q ESTEJA DESCORDANDO DE DR.ELTON É CLARO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Dr Hellton não desprezou o povo de Sitio do Quinto de jeito nenhum, eu msm ja fui atendida por ele em Adustina, atende com muito carinho e amor ao que faz, não importa que seja adversario ou aliado atende do msm jeito sem se preocupar com nda , pois o que ele sabe fazer de melhor é cuidar do povo

    ResponderExcluir

Editoriais

Editorial