ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Wagner assina ordem de serviço para recuperação da BA 392 em Novo Triunfo-BA


Localizada no nordeste baiano, a 360 quilômetros de Salvador, o município de Novo Triunfo será a próxima cidade que estará ligada ao resto do estado por via terrestre em condições plenamente trafegáveis. Em cumprimento à meta de pavimentar os acessos a todas as sedes municipais da Bahia, o governador Jaques Wagner assinou, na tarde desta quinta-feira (15), a ordem de serviço para recuperação do trecho de 11 quilômetros da BA-392, partindo do entroncamento da BR-110 até a sede da cidade. Serão beneficiadas os cerca de 30 mil pessoas de Novo Triunfo, Antas, Jeremoabo e Cícero Dantas.

A via, que já foi pavimentada no passado, começou a deteriorar no início dos anos 2000. Atualmente, restam apenas fragmentos do antigo asfalto. Para o cirurgião e ginecologista Nicolas Lopes, que realiza visitas médicas na região, mais do que escoar a produção que é baseada na agricultura e pecuária, o novo asfalto vai agilizar os atendimentos em saúde. “É uma região muito carente. A dificuldade de acesso faz com que a assistência médica seja precária e difícil. Todos os dias passo por essas estradas, vou até a casa de algumas pessoas, mas não é fácil. Demora para andar numa estrada nessas condições”.


Serão investidos R$ 4,1 milhões na execução da obra. De acordo com o gerente da área Norte 1 do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), Domingos Matos, a obra começa na próxima segunda-feira (19), com previsão para ser concluída em seis meses. “Já estivemos aqui antes para fazer os preparativos. Esta é uma empresa ágil. O prazo de 180 dias pode ser reduzido, a depender das condições climáticas”.

Conforme o motorista Leônio Souza Rios, residente do povoado de Caboclos, pertencente ao município de Antas, o trecho é um caminho utilizado por todos. “Essa notícia alegra a gente muito. Tanto pra gente quanto para as comunidades é bom demais”.

Em discurso para cerca de mil pessoas, que compareceram à praça Pedro Macário para o evento que marcou a assinatura da ordem de serviço, o governador Jaques Wagner citou o empenho do Estado para fortalecer a economia e promover a integração regional por meio dos investimentos em infraestrutura. “Nos primeiros quatro anos de governo fizemos quatro mil quilômetros de estrada. Ainda temos muito a fazer. A Bahia é muito grande. O que temos priorizado é fazer asfalto de qualidade quando o orçamento permite”.



O governador ainda demonstrou preocupação com a seca rigorosa na região. “Sabemos da falta de chuva, de água, por aqui. Por esta razão, estamos tomando várias medidas dentro do programa Água para Todos. O Aquífero do Tucano está prestes a ser concluído e vai beneficiar 1,1 milhão de pessoas. Também estamos construindo a Adutora do Feijão, Adutora do Algodão e vários poços artesianos”.

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial