ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Queimadas-BA: MST bloqueia ferrovia e cobra novos assentamentos em Queimadas

O trecho rural da Ferrovia Centro Atlântica (FCA) em Queimadas, foi bloqueado na manhã desta terça-feira (6), por volta das 5h, por 200 integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) na localidade de Olga Benário.
 
Os manifestantes cobram novos assentamentos, assistência técnica nos lotes já existentes e projetos de políticas públicas como educação e saúde para os assentados. Segundo José Menezes, líder do movimento local, o protesto também integra a jornada estadual de luta a favor dos direitos das mulheres sem terras.

Ainda de acordo com José Menezes, a ferrovia só será liberada depois da negociação das demandas com representantes dos governos municipal, estadual e federal. “Nós só vamos sair daqui depois que os governantes assumirem de público o compromisso de empenhar esforços para atender nossas reivindicações”, disse Menezes.

Pedrolândia News

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial