ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Emanoel Gurgel volta a comandar a SomZoom e faz planos

O ano era 1990. Nascia naquele período uma das maiores revoluções na música nordestina. O tradicional arrastapé de Luiz Gonzaga ganhava metais, baixo, teclado, bateria e guitarras, nascendo assim o inovador "Forró Eletrônico".

O criador desse novo ritmo tem nome e sobrenome: Emanuel Gurgel. Foi ele, através da banda Mastruz com Leite, que iniciou a chamada "Oxent Music", abrindo as portas para dezenas de artistas nordestinos mostrarem seu talento.

De lá para cá, o crescimento do forró foi avassalador. Só Gurgel passou a comandar vários grupos musicais, um grande estúdio de gravação e até veículos de comunicação. Nascia o Grupo SomZoom. Foram vários anos na liderança do mercado forrozeiro.

A concorrência aumentou muito, os CDs passaram a não ter mais valor e, com isso, vários empreendimentos perderam força. Algumas bandas da SomZoom, por exemplo, encerraram suas atividades, assim como o próprio empresário Emanoel Gurgel, que terminou se afastando da música e do comando direto de seu império. A SomZoom passava a ser dirigida pela família.

Na semana passada, o Forró Dicumforça obteve uma informação com exclusividade. Uma notícia que jamais a direção do site imaginou que um dia ela seria publicada: Emanoel Gurgel está de volta. Foram seis anos vendo de longe o forró seguir seu caminho.

Foram vários dias até o FD conseguir confirmar de fato a grande volta e, ainda, conseguir com exclusividade falar com o pai do Mastruz com Leite. A notícia é quente e mexe com o mundo e os bastidores do forró.

Segundo a assessoria de imprensa da Forrozão Promoções/Mastruz com Leite, funcionários da empresa já reformaram o escritório de Emanoel, deixando tudo pronto para a chegada do homem visionário e empreendedor, o qual construiu um legado único e histórico, tendo como ponta pé principal e referência, a banda Mastruz com Leite.

O regresso de Gurgel deixou a equipe surpresa e otimista. De acordo com o empresário, essa volta não carrega mistérios. Apesar de ter passado mais de seis anos sem dá expediente dentro da empresa, deixando a administração com os filhos, Emanoel sempre esteve a par dos negócios, inclusive a fábrica de Briquetes Mastruz com Leite.

Sem revelar maiores detalhes, EG informou apenas que voltou a marcar terreno na empresa por questões de planejamentos estratégicos e mercadológicos. “Não irei adiantar quais as ações que estou planejando colocar em prática, justamente, para não entregar a estratégia aos concorrentes”, falou Emanoel Gurgel.

Durante o longo perído de afastamento, o recanto do empresário era a fazenda no interior cearense, que leva o nome da banda mais famosa do casting da Somzoom.

Dicumforça

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial