ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Nos Bastidores da Política: “gato escaldado tem medo de água fria”

Movimentação política em Sitio do Quinto neste fim de semana.

Como já e de costume a nossa imprensa sempre atenta em tudo que acontece nos bastidores da política de Sitio do Quinto e região. Nesse fim de semana não foi diferente, o Sitio News e o Portal Carlino Sousa sempre presente cobrindo os eventos e tudo que vira notícias.

Se você pensa que os movimentos políticos em Sitio do Quinto estão parados e não vê nenhuma movimentação você está muito enganado, os bastidores da política andam movimentados, aos extremos, reuniões entre partidos, festas e discussão sobre quem será quem, alianças costuradas das mais diversas formas. e muitas dúvidas de quem é ou não ficha suja.

Confira algumas movimentações:

Oposição  

Dessa vez sem discursos e sem cometer propaganda antecipada foi só alegria. Para a oposição foi mais um fim de semana festivo, desta vez foi na residência Sr. Geraldo Gato, em comemoração ao seu aniversário, regada de muitas bebidas e muito churrasco, uma festa muito bonita por sinal. Parabéns meu amigo Geraldo felicidades pra você e seus familiares.

Os políticos que dão sustentação a oposição e faz aliança para elevar o nome de Tabaqueiro ao cargo mais alto do executivo continuam a sua luta para tentar emplacar a candidatura e agregar aliados.

Na verdade o que vimos lá não foi apenas uma comemoração de aniversario, ficou explícita entre linhas certa arrumação política, na verdade não era um lançamento de candidatura e nem apresentação de candidatos, muito menos uma convenção, mas sim, uma tentativa de constatar como anda a popularidade de Tabaqueiro naquela localidade Queimada de Dentro e Povoado Tingui, terra do atual prefeito Cleigivaldo.

O anfitrião Geraldo Gato, um dos postulantes ao cargo de pré-vice ou ate mesmo pré-prefeito, não confirma, mas também não descarta a possibilidade de brigar pela preferência dentro do grupo de ser o escolhido a pré-candidato caso seu chefe político Tabaqueiro não possa ser, deseja lutar pela cadeira ocupada hoje pelo atual prefeito Cleigivaldo. Nota-se nele um forte desejo de ser o indicado.
Notamos um entusiasmo de Geraldo ao receber seus convidados, isso é peculiar da família “Gato’ receber bem as pessoas, é uma característica da Família Gato, hospitaleira. Parabén pela calorosa receptividade. Mas vá com calma amigo, você pode ta sendo usado como “boi de piranha”, jogado aos rio para abrir passagem  pros outros. Lebre-se do ditado “gato escaldado tem medo de água fria”
Fique esperto.

Foi uma festa bonita, onde notamos a presença dos vereadores da base e vários políticos da região e a ausências de outros, como por exemplo, Dr. Elton, genro do ex-prefeito Tabaqueiro. Será um racha ou uma estratégia de não queimar cartucho agora e deixar pra outro fim de semana? Fica a pergunta no ar.

Situação

Já o atual prefeito Cleigivaldo, mesmo enfrentando um processo de rejeição de contas, baixa popularidade na sua administração acredita que sairá vitorioso. É muito cedo para afirmar, vamos ver o que acontece com a tal  lei Ficha limpa.
O certo é que tudo ainda é uma grande especulação, e consumirá muitas salivas nas rodas de conversa até sair a decisão.

Para a situação também foi um fim de semana festivo, mas com sabor de derrota, onde o prefeito e sua “comitiva” foram a cidade de Cícero Dantas assistir a partida final da Copa do Caju, onde Sitio do Quinto perdeu por 2 x 0. Lamentamos pelos atletas.

A campanha eleitoral para a prefeitura de Sitio do Quinto está nas ruas. Ou melhor, nos gabinetes e ambientes refrigerados. Enquanto aguardam as convenções partidárias, os pretensos candidatos entregam-se às negociações políticas e ao contato com as bases.
Terceira via

Embora ter sido convidado, não compareceu a festa dos Gatos.
Cansado de desempenhar o papel de coadjuvante, o vice-prefeito Carlos Reis (PSD) segue com sua pré-candidatura e tenta buscar apoio das duas base oposicionista, e situacionista, com objetivo de conquistar alguns dos vereadores na esperança de assumir o posto de ator principal.

Aposta todas suas fixa na Lei Ficha Limpa. Depois de conversar com amigos e correligionários, resolveu ser pré-candidato a prefeito e garante que será o terceiro candidato caso os outros consiga registrar a candidatura.

Sem mais para o momento, aguardaremos novos capitulos.

Sitio News / foto: Calino Souza

Um comentário:

  1. Foi apresentada a Tabaqueiro quando tive ai em dezembro visitando meus amigos queridos Carleondas e sua linda família e meus amigos do beijo roubado, gostei muito como pessoa, ainda disse á ele se morase ai meu voto era dele. Desejo que a população de Sítio do Quinto faça á melhor escolha na próxima eleição, um forte abraço a todos.

    ResponderExcluir

Editoriais

Editorial