ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Ribeira do Pombal: Moradores acusam prefeito de criar novo lixão a céu aberto próximo à cidade

Moradores proprietários de imóveis rurais na região da Comunidade Juliana, há cerca de três quilômetros da área urbana da cidade, procuraram a redação da Folha Pombalense, na terça-feira, 13, com uma denúncia contra o prefeito José Lourenço Júnior, onde acusam o mesmo de está iniciando um novo lixão naquela região prejudicando as famílias próximas com o velho problema trazido pela prática de acumulação incorreta dos resíduos.

Os moradores, Arlene Pimentel, José José Eronildes, José Jailton, Antônio Iranildes e Antônio Iraildes, que afirmam já ter acionado o Ministério Público, reclamam ainda da imensa quantidade de urubus e moscas que se acumulam nas propriedades da região, segundo eles causando enormes problemas e prejuízo a todos da vizinhança, que têm criação de gado e produção de leite, além dos problemas com os tanques onde os animais bebem água que também estariam contaminados. Os prejudicados ainda acusam o proprietário do local que está sendo utilizado como novo depósito de lixo da cidade, que seria o Sr. Valmir, de está comercializando leite contaminado com esse lixo.

“Valmir, por ter sido favorecido nas políticas aceitou que a prefeitura jogasse o lixo na sua fazenda... Vamos solicitar ao IBAMA que tome as providências cabíveis, por que isso é um absurdo”, disse Arlene.

O problema teria iniciado a cerca de 20 dias, afirma a proprietária, o que poderia coincidir com a data de quando o Ministério Público passou exigir o cumprimento do acordo feito com o Prefeito para fazer o aterro sanitário e não mais jogar o lixo onde vinha sendo depositado, na região do Canta Galo, sob pena de multa diária de um mil reais. Provavelmente essa será uma herança maldita dessa administração para a próxima que todos esperam, tenham mais compromisso e responsabilidade para com a sociedade pombalense.

Folha Pombalense

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial