ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Candeias-BA: Tonha Magalhães é multada por propaganda eleitoral antecipada

A ex-prefeita de Candeias, Antônia Magalhães da Cruz (PR), foi multada pelo Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE-BA) por propaganda eleitoral antecipada. 

Tonha Magalhães, que tentará mais uma vez comandar o município da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e disputará as eleições municipais em outubro próximo, foi condenada a pagar uma multa no valor de R$ 5 mil. 

Além de multada, a pré-candidata foi obrigada a retirar imediatamente todas as peças publicitárias fixadas em outdoors espalhados pelas ruas e avenidas da cidade com mensagens de felicitações pelo aniversário da cidade que completa 54 anos de emancipada no dia 14 de agosto. 

No entendimento da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-BA), autora da ação, a mensagem tem conotação eleitoral, o que fica evidente na utilização da imagem da republicana e o meio utilizado para divulgação. 

Segundo a PRE-BA, a mensagem é subliminar e gera desequilíbrio no pleito. "A estratégia é firmar o nome e a imagem da representada na mente da população para fazer-se conhecida ou sempre lembrada”, posicionou-se. 

Na decisão, o TRE-BA acolheu o recurso interposto pela PRE-BA contra a sentença de primeiro grau, que julgou improcedente a representação da própria PRE contra Tonha Magalhães. 

Informações e foto do BN.

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial