ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Município de Pedro Alexandre (BA) é comparado com países africanos diz Emiliano José

O município de Pedro Alexandre, localizado no Nordeste do estado, vem sofrendo irregularidades praticadas pelo atual prefeito, Pedro Pereira Gomes. A denúncia foi feita pelo deputado federal Emiliano José (PT-BA) na quarta-feira, 14, em Brasília.

Sem qualquer justificativa plausível, o gestor nega-se a pagar o novo salário mínimo nacional, além do piso nacional dos professores, tendo ainda cortado diversas gratificações devidas aos servidores públicos municipais.

De acordo com dados do IBGE, a cidade possui 16.995 habitantes, toda ela localizada em uma região do semi-árido. Com Índice de Desenvolvimento Humano local na ordem de 0,535, se fosse um país autônomo, Pedro Alexandre estaria entre os países africanos de Cabo Verde (IDH 0,534) e Guiné Equatorial (IDH 0,538).

Problemas como a falta de saneamento básico e coleta de lixo domiciliar, atendimento precário e inadequado na rede de saúde e o alto índice de desemprego fazem com que jovens migrem para outros lugares, como Salvador e São Paulo, em busca de melhores condições de vida.

Do Política Livre

Um comentário:

  1. Ola Carlinho! sou Pedro-Alexandrino hoje moro em São paulo!me envergonha e aumenta minha tristeza, ter que concorda com o deputado.estive na cidade e pude verificar a covardia dos administradores-gerais, iludido meus colega de infância, com cacha na minha época se divertíamos tomando cerveja dançando! tínhamos uma boa relação com cidade vizinha,hoje é só desavença por hipocrisia e manipulação dos nosso jovens comprados por um copo de pinga, boa sorte Pedro Alexandre...

    ResponderExcluir

Editoriais

Editorial