ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Tarcizio Pimenta agride covardemente profissionais da comunicação que criticam o seu desastroso governo em Feira

O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta agrediu fisicamente os jornalistas Ronaldo Belo e Sílvio Tito, do Jornal Cidade, na manhã desta quinta-feira, após prestar depoimento na Delegacia da Polícia Federal. A atitude do chefe do Executivo Municipal teve como objetivo tentar impedir que a equipe de jornalismo noticiasse seu comparecimento no órgão federal onde ocorrem investigações envolvendo denúncias contra sua administração.

A agressão praticada pelo prefeito ocorreu por volta das 10h40min., na porta da Delegacia da PF, na avenida Maria Quitéria, diante de três policiais e mais quatro jornalistas. Ao perceber que estava sendo fotografado, Tarcízio Pimenta partiu para o repórter-fotográfico Sílvio Tito, agarrando-o violentamente pelo braço esquerdo, imprimindo tanta força a ponto de deixar hematomas. Enquanto isso, visivelmente agitado, repetia insistentemente, de forma áspera e com tom cada vez mais alto: “Algum problema, rapaz? Algum problema? Algum problema?...”.

O fotógrafo, por sua vez, afirmou que não tinha nenhum problema e perguntou se o prefeito tinha algum problema. Imediatamente, Pimenta passou a apertar ainda mais o braço de Sílvio Tito, num visível sinal de descontrole.

Ao perceber a cena de agressão ao colega de profissão, o jornalista Ronaldo Belo se aproximou para tentar acalmar os ânimos do prefeito Pimenta, que continuou exaltado e, a partir daí, passou também a agredi-lo, dando dois tapas violentos em seu tórax. Ao mesmo tempo, passava a repetir a mesma frase: “Algum problema, rapaz? Algum problema?”.

A cena de violência e desrespeito à liberdade de imprensa, testemunhada por várias pessoas, causou espanto e constrangimento aos jornalistas. O episódio ocorreu bem em frente a uma câmera de vigilância da Polícia Federal direcionada justamente para o local onde o prefeito Pimenta cometeu a agressão contra jornalistas.

Diante do episódio, os jornalistas Sílvio Tito e Ronaldo Belo registraram queixas na 1ª Delegacia do Complexo Policial Investigador Bandeira, respectivamente de números 4082 e 4083. Em seguida, o repórter fotográfico foi submetido a exame de corpo delito no Instituto Médico Legal, comprovando os hematomas, também documentados através de fotografias.

Enquanto isso, em nome do prefeito, o secretário de Comunicação Social, Fabrício Almeida, tentou desqualificar o episódio, afirmando que Tarcízio Pimenta apenas havia cumprimentado os dois jornalistas, pegando nas mãos de ambos, fato desmentido através do exame de corpo delito que comprovaram os hematomas.

Notícias da Bahia

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial