ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Coronel João Sá-BA: Alunos da rede pública de ensino recebem 1500 bicicletas do Programa Caminho da Escola

Como anunciamos em primeira mão, o município de Coronel João Sá foi uma das primeiras cidades contempladas do programa Caminho da Escola em 2011. O dia de ontem, (11/03) foi de muita festa e comemoração em Coronel João Sá durante a entrega de 1500 bicicletas para os alunos da rede pública de ensino onde mais de 4 mil pessoas participaram do evento.

O trajeto entre a casa e a escola será feito em menor tempo para os estudantes joaosaense da rede pública do município. A prefeitura municipal de Coronel João Sá através da secretaria de educação do município entregou na manhã de domingo (11/03), 1500 bicicletas aos alunos da rede publica de ensino da zona rural que precisam ter acesso ao transporte escolar que fazem um percurso a partir de 500m até chegarem à escola ou ao ponto de ônibus mais próximo.

Na região nordeste da Bahia, Coronel João Sá foi o único município entre os 69 do Brasil a receber o beneficio graças ao esforço e a ousadia do prefeito Carlinhos Sobral e o secretário Kennedy Andrade em lutar pela busca do mérito.
Os veículos de tração humana foram adquiridos junto ao Ministério da Educação, quando a presidenta Dilma Roussef e o ex-Ministro da Educação Fernando Haddad anunciaram a doação das bicicletas em cerimônia realizada no mês de maio de 2011, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Coronel João Sá foi contemplado pelo programa através da adesão feita no Plano de Ações Articuladas (PAR). A entrega  foi realizada ontem (11/03) às 08h00, na Praça Antônio Carlos Magalhães no centro da cidade onde contou com a presença do Prefeito Carlos Augusto Silveira Sobral (PMDB), autoridades locais, cidadãos joãosaenses, pais e alunos da rede municipal de ensino. 

Após entrega, os alunos, percorreram as principais ruas da cidade onde participaram passei ciclístico com a presença de autoridades.

De acordo com o registro de preços do FNDE, cada um desses veículos custou entre R$ 254,00 e R$ 255,00 e, ainda, vieram com capacete próprio para ciclista. “Além disso, o uso de bicicleta no percurso de casa para a escola tem impacto zero sobre o meio ambiente e ainda vai ajudar os estudantes a terem uma atividade física saudável”, ressaltou o secretário de educação Kennedy Andrade.

Em depoimento a redação do site Carlino Souza, o pai do Prefeito Carlinhos Sobral, seu Wilson Sobral lembrou que seu primeiro presente foi uma bicicleta quando era criança e lembra que nos dias de hoje é um sonho de consumo de qualquer garoto(a). “Quem ganhou esse presente jamais esquecerá”, disse seu Wilson Sobral.








Nenhum comentário

Editoriais

Editorial